Atleta de Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Seleções

222
TMB Platinum - Ciclo 2 - Rio de Janeiro/RJ - Foto: Rebeca Reis/CBTM @rebecareisfoto/@cbtenisdemesa

O Campeonato Brasileiro para mesa-tenistas, acontece entre os dias 5 a 9 de Julho no Rio de Janeiro. A competição é o maior evento de Tênis de Mesa das Américas. Na quarta-feira (5), primeiro dia das competições, o atleta Arthur Czerwinski da categoria Sub-11 Masculino, garantiu a medalha de prata. O atleta que é aluno de uma associação de tênis de Porto Velho, já contou por diversas vezes com o apoio do Governo de Rondônia por meio do Programa Pró-Atleta, para custeio de passagens aéreas para as competições.

O presidente da Federação Rondoniense de Tênis de Mesa – FRTM, Jésse Tagino, considera o Campeonato Brasileiro de Seleções como o evento mais significativo do calendário nacional. “Para a Federação, é motivo de orgulho ver o Arthur em destaque no cenário nacional, vencendo atletas que já estão na seleção brasileira. Essa é uma conquista inédita para Rondônia, e a medalha de prata representa o resultado de muito trabalho e esforço. Estamos felizes com esse momento de vitória do nosso atleta e parabenizamos o professor Afonso Guedes pela dedicação”, declarou.

Por sua vez, o governador Marcos Rocha parabenizou o atleta Arthur Czerwinski e seu professor Afonso Guedes pela dedicação e esforço que resultaram na conquista da medalha de prata. “Parabenizo o atleta Arthur Czerwinski,  seu professor e o presidente da Federação, pela dedicação e esforço que resultaram na conquista da medalha de prata. Continuaremos comprometidos em apoiar e incentivar os talentos esportivos do Estado. É com alegria que vemos um representante de Rondônia se destacando no maior evento de Tênis de Mesa das Américas, e desejo sucesso ao atleta e à equipe”, afirmou.

O secretário da Juventude, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Lopes, expressou sua satisfação com a conquista de Arthur Czerwinski no Campeonato Brasileiro de Seleções de Tênis de Mesa. “A Sejucel destaca o apoio do Governo do Estado por meio do Programa que possibilitou ao atleta contar com as passagens aéreas para participar das competições nacionais. Estamos felizes com a sua conquista, e a Secretaria está sempre à disposição dos atletas do nosso Estado”, enfatizou.