Prazo final para pagamento do imposto com 10% de desconto é até o próximo dia 30

Arrecadação do IPTU é fundamental para assegurar os investimentos no município

240

O prazo final para o contribuinte pagar o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD) deste ano é o próximo dia 30, com desconto de 10%. Quem não quitar até essa data, vai pagar com juros e multa.

“O dia 30 de junho é a última oportunidade para que o contribuinte, que ainda não pagou o seu IPTU 2023, pagar com o desconto de 10%. Não haverá prorrogação e a partir do dia 1º de julho, já incidirá multa e juros para quem não efetuou o pagamento”, disse a subsecretária de Receita Municipal da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Sandra Bandeira.

Segundo ela, a guia para pagamento do IPTU 2023 está disponível no site da Semfaz desde o dia 1º de abril, podendo ser acessada com o número de inscrição do imóvel. “Caso o contribuinte não tenha em mãos o número da inscrição, pode procurar a sede da Semfaz, aqui na avenida Sete de Setembro, 744, Centro. O atendimento é realizado das 8h às 14h e o contribuinte pode ainda tirar dúvidas e acessar outras informações acerca do imóvel, se assim desejar”, completou.

Subsecretária, Sandra Bandeira, diz que não haverá prorrogação do prazo

Com a guia de pagamento em mãos, o contribuinte poderá efetuar o pagamento em qualquer casa lotérica, na rede bancária e também em seu aplicativo do banco.

A arrecadação do IPTU é fundamental para que o município possa seguir promovendo investimentos que tragam melhoria para a população, em saúde, educação, agricultura, estradas, asfalto, iluminação pública, na cultura, no esporte e no social e nas demais áreas da gestão municipal.

RESTITUIÇÃO

A Prefeitura de Porto Velho, através da Semfaz, também está fazendo a devolução dos valores de IPTU pagos a mais, pelos contribuintes que fizeram o pagamento no começo de março deste ano.

“Para receber a restituição, o contribuinte precisa acessar o site da Semfaz ou vir pessoalmente à Secretaria, trazendo o comprovante de pagamento e os documentos pessoais, para darmos entrada no processo de devolução”, finalizou.