Mães recebem programação especial na Comarca de Ji-Paraná

167

Mesmo de licença maternidade, Nathiely Cavalheiro foi ao Fórum de Ji-Paraná para uma homenagem especial. O talento, já emprestado muitas vezes em mostras culturais do Judiciário, agora foi para homenagear as mães, uma condição que ela, há quatro meses, compartilha com centenas de mulheres que integram a força de trabalho do Poder Judiciário de Rondônia. A mãe recente presenteou a todas com a canção “9 meses (Oração do Bebê)”, de Bárbara Dias, uma canção que fala dos primeiros momentos da maternidade: a gestação. O momento de grande emoção marcou uma semana repleta de atividades para lembrar e homenagear as mães da comarca.

A programação do dia das mulheres/mães, voltada para saúde e bem-estar mental e psicológico de todas, iniciou na segunda-feira, dia 8 de maio, no auditório do Júri, com a palestra “Estética Avançada em Saúde da Mulher”, com a enfermeira esteticista Adriana Gomes, que destacou a saúde como prioridade a despeito da aparência. “A palestra propôs uma quebra no estigma dos padrões estéticos e pôs foco no que é essencial: a nossa saúde, principalmente a mental”, explicou a administradora do Fórum de Ji-Paraná Ludmila de Oliveira Reis.

Na terça, dia 9, na sala de convivência dos magistrados, no júri, foi aplicado o mini-curso de automaquiagem, atividade com necessidade de pré-inscrição, pois, para maior proveito, as mulheres são divididas em turmas de até 10. A atividade volta a ocorrer no dia 11, conforme a programação.

Conversa e relaxamento