Russell Crowe estrela “O Exorcista do Papa”, filme baseado em fatos reais

Inspirado nos verdadeiros arquivos do padre Gabriele Amorth, exorcista-chefe do Vaticano, o filme traz o vencedor do Oscar® Russell Crowe como “O Exorcista do Papa”. A trama que envolve história, fé, mistérios e muito suspense, estreia nesta semana, nos cinemas de todo o Brasil.

296
O lendário padre Gabriele Amorth era conhecido como o exorcista do Vaticano, um homem de carne e osso, inteligente, com senso de humor e profunda fé e comprometimento com a Igreja, tributos que lhe conferiam coragem e bravura para realizar seu trabalho.

Durante 36 anos esteve envolvido em milhares de casos, sendo a única esperança para as pessoas. E ao longo desses anos, descreveu suas experiências em dois livros de memórias, que vão muito além de anedotas assustadoras para explorar as ameaças dos demônios à humanidade. Atualmente, esses livros tornaram-se os best-sellers: An Exorcist Tells His Story e An Exorcist: More Stories.

Esses livros de memórias são um tesouro e recheados de centenas de histórias, anedotas, casos reais, em que o padre Amorth estava exorcizando demônios”, diz o produtor Michael Patrick Kaczmarek, que adquiriu os direitos dessas obras, antes do falecimento do padre Amorth, em 2016.

Baseado nestes livros, o longa metragem “O Exorcista do Papa” traz as façanhas do padre Amorth, que chegam às telas com a primorosa interpretação do vencedor do Oscar®, Russell Crowe, que já viveu alguns personagens da vida real com maestria, como o Jeffrey Wigand em O Informante (The Insider)John Nash em Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind), entre outros.

Eu gosto da responsabilidade de interpretar pessoas reais. Já fiz isso algumas vezes. Há uma responsabilidade extra quando você está interpretando alguém real para se tentar transmitir a essência dessa pessoa.” Comenta Russel Crowe.

Crowe e o diretor Julius Avery fizeram uma imersão em Roma, para realizar várias pesquisas e conhecer pessoas próximas ao padre, no Vaticano. Roma também serviu como locação, além da Espanha e Irlanda.

A trama do filme gira em torno de um dos casos, em que o padre Amorth precisa expulsar uma das possessões demoníacas mais intransigentes de sua carreira. Além disso, o padre descobrirá a verdade por trás de um segredo enterrado há séculos e trará à luz uma conspiração de proporções muito maiores, apesar das advertências do Vaticano.

Uma história envolvente, intrigante, com atuações incríveis e efeitos especiais extremamente realistas.

A partir do dia 6 de abril, você pode conferir “O Exorcista do Papa” em uma das telas de cinema, por todo o País.