Espetáculo teatral “O Homem de Nazaré” é apresentado pela primeira vez no Teatro Palácio das Artes

216

A população compareceu em peso para prestigiar o espetáculo teatral “O Homem de Nazaré”, considerado o maior teatro a céu aberto da Amazônia, que recebeu uma adaptação e pela primeira vez, foi apresentado no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho. A performance que pode ser vista durante todo este fim de semana, é composta por 50 atores, sendo em partes voluntários da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer e do grupo teatral Êxodo.

O espetáculo é conhecido na região por contar a história do nascimento, vida e morte de Jesus Cristo, e para ser mais acessível a população em geral, o teatro, localizado na região central da capital rondoniense, foi contemplado neste ano com a performance, que é encenada há mais de 30 anos.

Na abertura, o diretor da Fundação Cultural do Estado de Rondônia – Funcer, Nery Rodrigues, que desde 1992 faz parte do elenco, agradeceu a presença do público, que preencheu todas as cadeiras do Teatro Palácio das Artes para prestigiar a apresentação, que é tradição em todos os anos.

“Tive a oportunidade de dirigir este espetáculo em 2016, 2019 e 2022, e após assumir a direção da Funcer, surgiu a ideia de trazer a versão do espetáculo para o palco do teatro. Muitas pessoas de diversas religiões compareceram para prestigiar esta peça, que é uma tradição há mais de 30 anos e apresentamos uma dinâmica da vida de Jesus para que entendam como foi esta grande história”, disse Nery Rodrigues.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o Poder Executivo tem se compromissado com o incentivo à cultura e destacou que a apresentação teatral ‘O Homem de Nazaré’ “é uma oportunidade para muitos que ainda não assistiram, estarem prestigiando com a família em uma data tão importante e oportuna como a Páscoa e relembrar a importância da ressurreição de Jesus Cristo”.

O TEATRO

A peça teatral “O Homem de Nazaré”, retrata a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a vida adulta, com as passagens bíblicas que mostram as tentações que Jesus sofreu no deserto, os doze discípulos, ressurreição de Lázaro, mulher adúltera, a última ceia, a traição de Judas, até a prisão e sua morte na cruz.

INGRESSOS

A peça teatral segue sendo apresentada para o público no sábado e domingo, a partir das 18h. Para garantir o ingresso na bilheteria do Teatro Palácio das Artes, o cidadão deverá levar um quilo de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão destinados para comunidades e aos atores voluntários.