Parque Vandeci Rack ganha asfalto e a 10ª Edição da Rondônia Rural Show apresentará novidades este ano

161

Empresários, produtores rurais, e representantes de órgãos públicos que vão estar na 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, participaram da reunião de alinhamento, que teve como objetivo, traçar metas a serem desenvolvidas na feira. O encontro faz parte da agenda elaborada do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, para deliberar os devidos ajustes dos trabalhos e parceiras com as instituições, durante a realização do evento.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, este alinhamento com todos os atores envolvidos é de importância, para que a feira seja um sucesso. “Sabemos que para realizar uma feira desse tamanho, denominada a maior feira da região Norte do País, precisamos da colaboração e do empenho de todos, por isso, este ano ampliamos ainda mais o número de expositores, para que todos possam mostrar seus produtos e colocar Rondônia no topo das maiores feiras de tecnologia rural do País, o agronegócio é responsável pelo desenvolvimento do Estado, e a RRSI contribui muito para esse avanço”, evidenciou.

A 10ª edição da Rondônia Rural Show Internacional, que está programada para acontecer de 22 a 27 de maio, com o tema “Tecnologias Sustentáveis”, no município de Ji-Paraná; região Central do Estado. “Estamos cuidando de todos os detalhes, para deixar tudo pronto para que os visitantes e expositores possam ter o melhor evento possível, aqui estamos tirando todas as dúvidas de quem vai fazer o evento acontecer, o momento é de intensificar os trabalhos, alinhar as nossas frentes de trabalho para a realização da Rondônia Rural Show”, explicou o secretário da Seagri, Luiz Paulo.

Em 2023, a feira terá muitas novidades, entre elas, o aumento de dias do evento, de expositores, o asfaltamento das principais vias do parque, rede hidráulica para abastecimento de água, construção de nova via de acesso pela BR-364, ampliação da rede de energia elétrica, novo pavilhão para exposição da bovinocultura, além de um amplo estacionamento. A expectativa dos organizadores é de superar a marca dos R$ 2,6 bilhões em negócios da edição passada.

Para a coordenadora de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – Sedec, Francirlene Santana, a feira será uma grande atração aos investidores. “A feira com certeza será um sucesso, o governador Marcos Rocha esteve em vários eventos dentro e fora do País nos últimos dias, divulgando e atraindo novos investidores para Rondônia, é lógico que muitos deles vão querer conhecer de perto todo esse potencial, e nada melhor do que a Rondônia Rural Show, que é a nossa vitrine tecnológica’’, destacou.

A 10ª edição da Rondônia Rural Show terá também, um pavilhão internacional, onde terão dois palcos, com centro tecnológico, além de uma grande área para aquicultura, exposição de energias sustentáveis, dentre outras novidades. Para o coordenador da feira, Janderson Dalazen, todo o alinhamento servirá para o produto final estar exposto ao público. “Apresentamos aos participantes, o layout do Parque, onde a feira será realizada; os expositores conheceram as mudanças e as adaptações que estão sendo feitas para esta edição. Foi abordado também, assuntos como protocolos de segurança sanitária, que vão ser adotados durante a feira”, salientou.

Todas as informações sobre a Rondônia Rural Show Internacional estão no site e também no Instagram: rondoniaruralshow, já para dúvidas e informações pelo e-mail [email protected]