Seduc abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de zeladores e merendeiras do setor indígena; inscrições iniciam dia 28 de março

160

Considerando a necessidade inadiável de excepcional interesse público de contratação de profissionais, o Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas – Segep, publicou na quinta-feira (23), o Edital nº 87/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, edição 199, referente ao Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de profissionais para ocuparem vagas do cargo de Técnico Educacional Nível I/Agente de Alimentação e de Técnico Educacional Nível I/Agente de Limpeza e Conservação, que vão atender a demandas da Secretaria de Estado da Educação – Seduc, atuando nas escolas indígenas da Rede Pública Estadual de Ensino.

A inscrição é gratuita e será realizada somente via internet, por meio do link https://sistemas.seduc.ro.gov.br/seletivo/web, no prazo de 28 de março a 6 de abril de 2023. O candidato que concorrer ao cargo deverá pertencer à localidade ou aldeia para qual concorre. Será considerada como válida a última inscrição efetivada.

ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS

“O Técnico Educacional Nível I/Agente de Alimentação desenvolverá atividades rotineiras, envolvendo a execução de serviços de alimentação escolar. Já o Técnico Educacional Nível I/Agente de Limpeza e Conservação desenvolverá atividades rotineiras, envolvendo a execução de serviços de limpeza e conservação das instalações das unidades escolares e administrativas”, explicou a secretária da Seduc, Ana Pacini.

CONTRATO 

Os candidatos selecionados dentro do quantitativo de vagas ofertadas, serão admitidos em caráter temporário, pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a contar da data de assinatura do contrato. “Os contratados deverão desempenhar suas atividades profissionais, exclusivamente, junto às unidades escolares da área indígena”, evidenciou o governador de Rondônia, Marcos Rocha.

REMUNERAÇÃO

O salário do pessoal contratado nos termos do Edital será fixado, conforme a tabela:

CARGO CARGA HORÁRIA VENCIMENTO
Técnico Educacional Nível I/Agente de Alimentação 40 horas 

semanais

R$ 1.332,40 (mil, trezentos e trinta e 

dois reais e quarenta centavos),

acrescidos de Gratificações inerente ao

cargo.

Técnico Educacional Nível I/Agente de Limpeza e 

Conservação

RESULTADO

A homologação das inscrições do Processo Seletivo Simplificado está prevista para o dia 20 de abril e o resultado final será publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia e na aba publicações do site da Seduc, no dia 5 de maio de 2023.