Lance Reddick, de John Wick e Fringe, morre aos 60 anos

Morre o ator Lance Reddick, conhecido pela franquia John Wick e que terá participação da série Percy Jackson, no Disney+

224

Lance Reddick, conhecido por interpretar o personagem Charon em todos os quatro filmes da franquia John Wick, além de ter feito parte do elenco regular das séries FringeA Escuta e Bosch, entre outros papéis em sua longa carreira, morreu nesta sexta-feira, 17 de março, aos 60 anos.

Segundo o Deadline, o representante do ator na Portrait PR confirmou a notícia, dizendo que ele morreu de causas naturais, sem fornecer outros detalhes.

Ainda esta semana, o ator concedeu diversas entrevistas durante a divulgação para seu próximo filme, John Wick 4: Baba Yaga, estrelado por Keanu Reeves.

lance reddick

Reddick começou sua carreira no cinema em meados da década de 1990, como convidado em séries como The Nanny e New York Undercover. No final da década, ele apareceu na telonas com filmes como incluindo Grandes Esperanças e Nova York Sitiada, antes de retornar à minissérie vencedora do Emmy de 2000 da HBO, The Corner, baseada no livro de David Simon.

No mesmo ano, ele se juntou ao elenco de outro drama da HBO, Oz, aparecendo em uma dúzia de episódios. Naquela época, Riddick também participou de Law & Order: SVU.

Mas talvez o seu papel mais famoso viesse a seguir. Reddick foi escalado para viver Cedric Daniels em The Wire, ou A Escuta, outro drama da HBO que Simon escreveu e também criou.

Embora não tenha sido um grande sucesso na época, a série se tornou uma das mais aclamadas e influentes do século XXI. Aparecendo em todos os 60 episódios, o personagem de Reddick é uma força crescente no Departamento de Polícia de Baltimore e é promovido de tenente a major a comissionado durante suas cinco temporadas.

Durante sua passagem em The Wire, Reddick também participou de arcos nos dramas criminais Law & Order e CSI: Miami e foi convidado em Law & Order: Criminal Intent. Ele também reapareceu em Lost e apareceu em episódios de It’s Always Sunny in Philadelphia e Numbers antes de conseguir seu outro papel pelo qual seria bem conhecido.

Reddick foi escalado para a primeira temporada de Fringe, da Fox, como Phillip Broyles, um agente especial da Segurança Interna que comandava a divisão Fringe que investigava fenômenos inexplicáveis e terrorismo. Ele apareceu na maioria dos 100 episódios da série criada por J.J. Abrams, Roberto Orci e Alex Kurtzman, que foi ao ar entre 2008-13.

Recentemente, ele foi escalado para viver o personagem Zeus, na série do Disney+ que adaptará a obra de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos, que tem previsão de estreia para o final de 2023 ou início de 2024.

Reddick deixa sua esposa Stephanie Reddick e os filhos Yvonne Nicole Reddick e Christopher Reddick.