Ossada humana é encontrada perto do Palácio do Planalto, em Brasília

Segundo Polícia Militar, corpo foi encontrado durante treinamento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Peritos ainda analisam cadáver para estipular há quanto tempo ele estava no local.

164

Uma ossada humana foi encontrada, nesta quinta-feira (9), em uma área de mata próximo ao Palácio do Planalto, em Brasília. De acordo com a Polícia Militar, o corpo foi encontrado durante um treinamento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

Os militares informaram ainda que o corpo estava com um celular e uma carteira. Os ossos foram recolhidos pela Polícia Civil e levados ao Instituto Médico Legal (IML).

Os policiais ainda tentam identificar a causa da morte da vítima. Além disso, os peritos informaram que ainda vão analisar o corpo para estipular há quanto tempo ele estava no local.

A região onde o corpo foi encontrado está localizado em uma mata, entre o Palácio do Planalto e o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (veja mapa abaixo).

Localização da ossada encontrada no DF — Foto: TV Globo/Reprodução

A reportagem questionou o GSI se a área é de segurança nacional, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.