Prefeitura inicia recapeamento da avenida Rogério Weber

Estrada de Santo Antônio também está no planejamento

129

A Prefeitura de Porto Velho dá continuidade ao programa de recapeamento de ruas e avenidas, com objetivo de garantir maior durabilidade da pavimentação asfáltica, e ao mesmo tempo proporcionar mais segurança para os munícipes na mobilidade urbana.

Os trabalhos começaram na segunda-feira (27) pela avenida Rogério Weber, entre a avenida 7 de Setembro e a rua João Alfredo, na área central da capital de Rondônia. De acordo com Diego Lage, titular da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a meta é recapear toda extensão da via, totalizando 2.150 metros.

O secretário acredita que dentro de duas semanas, se o tempo colaborar, a obra na avenida Rogério Weber será concluída. Para tanto, ele conta com uma equipe de 25 trabalhadores.

“Nossa ideia também é recuperar a Estrada de Santo Antônio facilitando o acesso dos moradores dos bairros adjacentes, além do acesso à região turística da Vila da Candelária”, disse o secretário.

FRENTES DE TRABALHO

Além do pontapé inicial à pavimentação em Porto Velho através do recapeamento, a Secretaria de Obras dá continuidade ao trabalho de manutenção das vias com serviços de drenagem e tapa-buracos. As equipes de drenagem iniciaram a semana nos bairros Igarapé e Lagoinha, neste com limpeza de canal. Em diversos pontos da capital são encontradas equipes também de tapa-buracos, como nos bairros Aponiã, Igarapé e Baixa União.