WhatsApp: atualização já está disponível e permite enviar até 100 arquivos de uma vez

A novidade já está disponível para usuários do sistema Android. Para quem tem iOS, a atualização deve chegar em breve

163

Uma atualização do WhatsApp divulgada nesta semana já está disponível nas lojas de aplicativos, com diversos recursos focados no Android e no iOS. Com a novidade, muita gente vai comemorar. Antes, só era possível enviar 30 arquivos, como fotos e vídeos, de uma vez. Agora, o usuário terá um limite de 100 arquivos.

O novo recurso já está disponível para smartphones equipados com o sistema operacional Android e deverá ser liberado para o iOS em breve.

A atualização também aumentou o limite de caracteres para os títulos de grupos e nomes de contato. Além disso, os usuários Android também poderão adicionar legendas na descrição dos documentos na hora de enviar.

Recursos da atualização para o sistema iOS

  • Desfazer o ”Apagar para mim” segundos após a exclusão.
  • Gravar vídeos sem precisar segurar o botão de captura através do modo ”mãos livres”, que é ativado ao deslizar o botão para a esquerda.
  • Controlar quem pode ver quando estiver ”online” (para ativar, basta ir em Configurações > Privacidade > Visto por último e Online).

A atualização também permite que os usuários Android e iOS criem um avatar personalizado e utilizem como figurinha – ou até mesmo como perfil. Para acessar esse recurso, é só ir em Configurações e selecionar Editar Avatar.