TikTok cria novas funções para pequenas e médias empresas anunciarem na plataforma

Atualização do TikTok promete dar mais visibilidade às PMEs, incluindo campanhas com influencers nas possibilidades de impulsionamento

140

TikTok anunciou, nesta quarta-feira (8/2), o lançamento de novas funcionalidades para pequenas e médias empresas impulsionarem seus anúncios na plataforma. As novidades integram a seção Promover, na qual as marcas podem gerar suas ações de marketing e engajamento com o público.

Segundo comunicado da plataforma, agora as empresas podem impulsionar seu conteúdo para atingir mais visualizações dos vídeos de forma simplificada. Os usuários também poderão entrar em contato com as marcas de forma direta, por mensagens inbox, sem precisar sair da página Para Você, em que visualizam os conteúdos.

Por fim, a novidade inclui a possibilidade de impulsionar conteúdo de campanhas com influencers, além de permitir a segmentação das estratégias por região, gênero, idade e interesses do público.

O TikTok afirma que o Promover, seção lançada há mais de um ano, tem tido alta no uso por pequenas e médias empresas. De acordo com dados da plataforma, a utilização da ferramenta mais que dobrou no Brasil entre julho de 2022 e janeiro deste de 2023, com um crescimento de 178%.

“A ferramenta é ideal para empresas que querem fazer anúncios mas que não sabem exatamente por onde começar ou não tem expertise de marketing em plataformas digitais. Inclusive, os valores de investimento são menores, justamente para que as marcas possam testar e ver o que melhor funciona para cada caso”, diz em nota Silvia Belluzzo, diretora de marketing de negócios para PMEs na América Latina do TikTok. De acordo com a plataforma, é possível impulsionar vídeos investindo a partir de R$ 8 por dia.

O TikTok afirma que quer ajudar PMEs a aumentar seu alcance de público com as novas funcionalidades. “Com o Promover, todos os criadores e pequenos empreendedores podem começar a alcançar novos públicos, potencializar o número de seguidores e direcionar tráfego para o site da sua empresa, além de poder transformar qualquer vídeo orgânico do TikTok em um anúncio, diretamente no aplicativo”, afirma Belluzzo na nota.