Vídeo: Entrevista com o Deputado Delegado Lucas Torres durante cerimônia de posse na Assembleia de Rondônia

Lucas Torres é o primeiro deputado da história de Buritis

166
video
play-sharp-fill
Natural de Fortaleza (CE), Lucas Torres Ribeiro chegou a Rondônia no mesmo ano de seu nascimento, em 1986. Na infância morou em Porto Velho, mas depois residiu em Pimenta Bueno e há mais de dez anos mora com a família em Buritis (RO).

Foi aprovado no concurso da Polícia Civil enquanto cursava Direito e aos 23 anos, logo após se formar, assumiu a Delegacia de Buritis. É o primeiro deputado estadual eleito pelo município de Buritis.

Lucas Torres tem pós-graduação em Penal e Processo Penal, já foi concursado no IBGE, e trabalhou também na Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Ministério Público.

Em mais de uma década como servidor público, Lucas nunca teve processo cível, administrativo ou criminal em sua ficha.

Em 2022 disputou as eleições pela 1ª vez, e foi eleito deputado estadual com 14.298 votos pelo Progressistas (PP). Ele é o 1° parlamentar de Buritis que garantiu uma cadeira na ALE.

A segurança pública será uma pauta natural no mandato de Lucas, que busca mais segurança aos rondonienses e valorização dos servidores das forças policiais. O parlamentar também terá um olhar diferenciado para as necessidades de Buritis e região.

Texto: Texto: Jocenir Santanna I Secom/ALERO