O exterminador de pragas que teve uma surpresa ao abrir paredes de uma casa

O exterminador foi chamado para controlar os danos causados por um pica-pau

162

Na Califórnia, Estados Unidos, um especialista em controle de pragas foi chamado para resolver uma confusão causada por um pica-pau, que estava enchendo o interior das paredes com objetos. O homem então abriu a estrutura e se surpreendeu com uma descoberta, que ele classificou como a coisa mais bizarra de sua carreira.

Um cliente solicitou o serviço da empresa Nick’s Extreme Pest Control, de Nick Castro, já que um pássaro estava danificando as paredes da casa. Quando cortou a estrutura para remover os itens, um fluo interminável de bolotas o pegou de surpresa, se derramando sobre o chão.

Mais de 300 quilos de bolotas saíram dos buracos, um fruto do carvalho, semelhante a uma noz. “As bolotas continuaram vindo e vindo, sem parar. As bolotas estavam empilhadas da parede do quarto até parte do sótão da casa”, disse Castro, que encheu oito grandes sacos de lixo.

Solução do problema

O controlador de pragas afirmou que o pica-pau armazenou bolotas em diversos cômodos da casa, criando buracos que evidenciava que isso se tratava de um costume da espécie, de acordo com o Uol.

Provavelmente a intenção do pássaro era armazenar comida por toda parte. Ele destruiu algumas partes do exterior da casa com os buracos que fez e havia bolotas em todo o revestimento e acabamento”, disse.

O animal não foi sacrificado, e quando voou para longe, os proprietários do imóvel aproveitaram para tapar os buracos do lado de fora da casa. Eles esperam que o novo revestimento de vinil force o pássaro a encontrar um novo lugar para armazenar comida.