No primeiro mandato como deputado estadual, o ex-vereador de Porto Velho Edevaldo Neves (Patriotas) cobrará empenho para melhorar o atendimento na Saúde, reduzindo a fila de espera na regulação de cirurgias e consultas, e fortes investimentos na Segurança Pública. Edevaldo explica que o Estado não pode ficar para trás em tecnologia e armamento, pois hoje as facções estão cada vez mais armadas para enfrentar o cidadão de bem. “Nossa expectativa é a melhor possível para o novo mandato. Passei dois anos na Câmara de Vereadores. Não é fácil ser vereador porque você é o para-choque da população, mas fiz um bom trabalho, fui reconhecido e honrado nas urnas”, disse o parlamentar durante entrevista.
Uma de suas bandeiras de trabalho também será o fortalecimento dos policiais penais. “Uma classe que precisa ser olhada pelas autoridades, pois os profissionais ficam atrás de muros e não tem a realidade conhecida por todos, são pessoas que precisam do nosso apoio”, explicou.
Deputados da oposição protocolaram o pedido de CPI do INSS para investigar fraudes que causaram descontos indevidos em aposentadorias e pensões. A proposta visa apurar responsabilidades e proteger os beneficiários do INSS.
O governo brasileiro notificou plataformas digitais como Instagram e Mercado Livre para que removam, em até 48 horas, todos os anúncios e conteúdos que promovam a venda de vapes, proibidos no país.
O estudo Demografia Médica 2025 projeta que o Brasil terá 635,7 mil médicos em atividade até o final de 2025. Mulheres se tornam maioria, mas desigualdades regionais na distribuição persistem.
A Argentina lançará a Operação Roca e enviará militares à fronteira com o Brasil para combater o crime organizado, reforçar a segurança territorial e intensificar o patrulhamento em áreas rurais desprotegidas.
Deputados estaduais aprovaram R$ 20 milhões para a Polícia Militar de Rondônia. O recurso será usado em ações estratégicas contra o crime organizado, fortalecendo a segurança pública em regiões vulneráveis do estado.