Status do WhatsApp ganha novos recursos; veja o que muda

As novidades estarão disponíveis para todos nas próximas semanas

167

Lançado em 2017, o status acabou se tornando uma nova forma de compartilhar momentos do cotidiano no WhatsApp. Ele desaparece em 24 horas e pode incluir fotos, vídeos, GIFs, textos e mais. Nesta terça-feira (7) o status recebeu ainda mais recursos.

Novo status de voz

  • Agora, o usuário conseguirá usar gravações de voz como atualização de status.
  • A novidade permite gravar e compartilhar mensagens de até 30 segundos.
  • O usuário poderá gravar um status de voz tocando no ícone do microfone na tela de status.
  • A atualização também inclui um novo menu mais fácil de acessar que controla quem pode ver as suas atualizações de status.
  • Antes, os usuários precisavam acessar manualmente as configurações de privacidade do WhatsApp para alterar esse ajuste.

A novidade chega após o WhatsApp notar um “boom” na troca de mensagens de voz na sua plataforma. O app da Meta informou em março de 2022 que estava registrando em média a troca de 7 bilhões de mensagens de voz por dia.

O WhatsApp também ampliou as reações de status. Agora, os usuários podem responder rapidamente a qualquer atualização deslizando para cima e tocando em um dos oito emojis disponíveis. Já o novo perfil, que mostra anéis ao redor da foto quando o usuário atualiza o status, também será liberado para todos. Os anéis ficarão visíveis nas listas de bate-papo, nas listas de participantes de grupo e nas informações de contato.

Por fim, links postados no status, seja de uma postagem no Instagram ou vídeo no YouTube, por exemplo, também vão ganhar uma janela de pré-visualização. 

Segundo o WhatsApp, os recursos estarão disponíveis para todos nas próximas semanas.