Castelo Rá-Tim-Bum reúne elenco original em Especial de 30 anos; veja nova abertura

Programa de aniversário irá ao ar no dia 25 de fevereiro deste ano

153

Boa notícia para a geração dos anos 1990: a TV Cultura irá promover um Especial de 30 anos com o elenco original de Castelo Rá-Tim-Bum, um dos programas infantis de maior sucesso da época. A produção, que irá relembrar os principais momentos do seriado, já conta com uma nova abertura nostálgica divulgada na sexta-feira (3) pelo protagonista Cassio Scapin (Nino). 

No novo teaser, a trilha sonora original foi mantida, no entanto, o Castelo agora se “ergue” a partir de uma recriação em computação gráfica 3D. O vídeo termina com Scapin “tirando a poeira” de um livro com o símbolo da TV Cultura, um convite e uma mensagem sobre o retorno pontual do programa. 

Além de Scapin, outros personagens também divulgaram, há alguns dias, fotos de reencontros entre eles — o que já vinha despertando especulações entre os fãs. Fredy Állan, o Zequinha, foi um dos primeiros a publicar dicas do retorno.

Entre os personagens que já deram sinais de participação no especial, estão Cassio Scapin (Nino), Fred Állas (Zequinha), Luciano Amaral (Pedro), Cinthya Rachel (Biba), Pascoal da Conceição (Doutor Abobrinha), Angela Dip, (repórter Penélope), Patrícia Gaspar (Caipora), Fabiana Prado (fada Lana), e Álvaro Petersen Jr., (Gato Pintado). 

Vale lembrar que, infelizmente, vários personagens marcantes, como Sérgio Mamberti (o Dr. Victor), não estarão presentes na reunião por já terem falecido. Além dele, Cláudio Chakmati (era a voz do Porteiro e do Mau), Wagner Bello (Etevaldo) e Gérson de Abreu (Flap), também fazem parte dessa lista. 

“Castelo Rá-Tim-Bum: Reencontro” está programado para ir ao ar na TV Cultura no dia 25 de fevereiro deste ano, contudo, ainda não foi divulgado um horário exato para a exibição. 

O Castelo Rá-Tim-Bum 

Castelo Rá-Tim-Bum ficou no ar de maio de 1994 a dezembro de 1997, totalizando 90 episódios com aspectos culturais e educativos, além de um ar lúdico, divertido e interativo. O programa é considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira, vencendo o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 1994 e levando a medalha de prata de Melhor Programa Infantil no Festival de Nova York de 1995.