Transporte Escolar Rural deve atender mais de mil estudantes de Ji-Paraná

Cadastro dos alunos que utilizam os ônibus é realizado no ato da matrícula

158

Com o começo do ano letivo, marcado para o dia 13 de fevereiro, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reforça que mais de mil estudantes serão atendidos pelo  Transporte Escolar Rural.

Ao todo, são 75 ônibus, sendo 21 do município, em que 20 realizam o transporte de professores e um de reserva, e outros 54 terceirizados, sendo que 53 transportam alunos e um veículo é reserva. Os ônibus devem atender a 54 áreas rurais. No município, 1.195 alunos utilizam o serviço, que percorre, diariamente, mais de cinco mil quilômetros.

Para garantir a segurança de condutores e usuários, a frota de ônibus contratada pela Prefeitura de Ji-Paraná está passando por uma vistoria preventiva, até o dia 3 de fevereiro, pela Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes.

Em parceria com o governo de Rondônia, os veículos também atendem a 926 alunos da rede estadual, totalizando mais de 2 mil estudantes. Durante os 210 dias letivos, o transporte escolar percorre mais de um milhão de quilômetros.

O cadastro dos alunos que utilizam os ônibus é realizado no ato da matrícula. Os pais ou responsáveis têm até o fim do mês de janeiro para concluir o procedimento e garantir o transporte escolar.

“Toda criança e adolescente deve frequentar a sala de aula. Para isso, a Prefeitura de Ji-Paraná garante o transporte desses alunos. Os veículos são vistoriados para garantir também a segurança de estudantes e professores” afirmou Ana Maria Santos Vizoli, secretária da Semed.