Marina Silva se encontra com Greta Thunberg em Davos

Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima disse que encontro com a ativista foi “potente e encorajador”

174

A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, compartilhou em suas redes sociais nesta 5ª feira (19.jan.2023) o encontro com a ativista ambiental Greta Thunberg em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial. 

“Hoje tive a graça de ter um potente e encorajador encontro com a 3ª geração de ativistas ambientais. As juventudes têm pressa por resultados no enfrentamento das desigualdades, do risco climático e da perda da biodiversidade. Ao lado de jovens mulheres ativistas de vários continentes, pensei: dos empates locais em Xapuri ao lado de Chico Mendes, em defesa da floresta, ao empate global para evitar o completo desequilíbrio do planeta, ao lado de Greta e suas companheiras de novas e velhas jornadas”, escreveu a ministra em seu perfil no Instagram. 

O Fórum Econômico Mundial começou na 2ª feira (16.jan). Marina Silva participou de 2 painéis: “Em harmônia com a natureza”, no mesmo dia, e “Brasil: um novo roteiro“, na 3ª feira (17.jan). 

A ativista Greta Thunberg, 20 anos, foi detida na 3ª feira durante protesto contra a expansão de uma mina de carvão na Alemanha. Ela foi liberada depois de a polícia fazer uma verificação de identidade. 

Já na 4ª feira, a agência Reuters informou que Greta se encontraria nesta 5ª feira com o diretor-executivo da AIE (Agência Internacional de Energia), Fatih Birol, no Fórum Econômico Mundial.