Quem é Pedro Pascal, protagonista de “The Last of Us” e “The Mandalorian”

Foram mais de dez anos em papéis secundários para, enfim, ganhar a atenção de Hollywood; veja

166

Desde que estrelou a 4ª temporada de “Game of Thrones”, lançada em 2013, Pedro Pascal não parou de trabalhar, tornando-se um dos queridinhos de Hollywood.

Nos últimos dez anos, o ator participou de mais de 15 produções. Entre elas, filmes de grandes estúdios, como “Mulher-Maravilha 1984”“O Peso do Talento”“O Protetor 2”“Kingman: O Círculo Dourado” “Operação Fronteira”.

No entanto, apesar da passagem pelos cinemas, foi nas telinhas que Pascal se consagrou.

Logo depois de estrelar uma das maiores séries do últimos anos, o ator atuou, ao lado de Wagner Moura, em uma das primeiras produções originais de sucesso da Netflix, “Narcos”.

A série sobre os cartéis de drogas na Colômbia teve três temporadas e chegou ao fim em 2017.

Dois anos depois, entre um filme e outro, Pascal foi escalado para protagonizar uma produção do universo de Star Wars: “The Mandalorian”.

O título é o mais popular do serviço de streaming da Disney e já tem quatro temporadas confirmadas. A 3ª lança em março deste ano e a 4ª está em produção.

Em 2023, Pascal também vai às telinhas de outra plataforma. O ator é o protagonista da aguardada série “The Last of Us”, que estreou no último domingo (15) na HBO Max.

Os episódios serão lançados semanalmente às 23h [horário de Brasília].

Mas como Pedro Pascal chegou onde está?

Nascido em Santiago, no Chile, no dia 2 de abril de 1975, Jose Pedro Balmaceda Pascal deixou o país de origem durante a ditadura militar de Augusto Pinochet e cresceu na Califórnia, nos Estados Unidos.

Pascal fez faculdade de Artes Cênicas em Nova York, onde começou a carreira de ator. Por lá, ele conseguiu alguns papéis no teatro e participações em programas de TV.

Seu primeiro papel nas telas foi em 1999, em um episódio de “Good vs. Evil”. No mesmo ano fez outras três particpações pontuais.

Foram inúmeros papéis secundários na TV por mais de dez anos, até dar vida à Oberyn Martell em “Game of Thrones” e, enfim, ganhar a atenção da indústria.

Entre suas participações pontuais, a lista conta com produções como: “Law & Order”“The Good Wife”“As Panteras” e o piloto de uma série da Mulher-Maravilha que não foi para frente – universo que ele viria a integrar anos depois.

Em 2005, conquistou seu primeiro papel principal em um filme. Trata-se da produção argentina “Hermanas”.

Depois, voltou para as telonas somente em 2011, participando, em segundo plano, das produções “La Caída de Sam Axe” e “O Agente do Destino”, protagonizado por Matt Damon e Emily Blunt.

Pascal voltou a trabalhar com Damon, dessa vez, como um papel mais relevante na trama, em “A Grande Muralha”, de 2016.

Nos últimos anos, passou a integrar a lista de queridinhos de Hollywood.

Em 2021, o chileno foi considerado o Melhor Ator da Década no Copihue de Oro, premiação do seu país natal.