Ji-Paraná: Matrículas do ensino fundamental seguem até o fim de janeiro

Mais de 2 mil novas vagas estão disponíveis nas escolas municipais

161

As matrículas para alunos da educação fundamental estão abertas, até o fim de janeiro, nas escolas da Rede Municipal de Ensino (RME) da Prefeitura de Ji-Paraná. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ao todo, 22 unidades atendem à modalidade de ensino e mais de 2 mil novas vagas estão disponíveis.

A Semed reforça o chamamento aos pais ou responsáveis para concluir as matrículas. Cada estabelecimento de ensino tem uma data específica para o procedimento. Os interessados devem procurar a instituição para não perder o prazo. O início das aulas está previsto para 13 de fevereiro.

As matrículas do ensino infantil ocorreram no mês de dezembro, quando foram disponibilizadas 2.036 novas vagas, sendo para o Maternal I (100), Maternal II (358), Pré I (1078) e Pré II (500).  O ensino fundamental segue com 2.133 novas vagas, divididas entre o 1º e 9º ano.

São 798 novas vagas para o 1º ano, 236 (2º ano), 238 (3º ano), 260 (4º ano), 226 (5º ano), 108 (6º ano), 98 (7º ano), 89 (8º ano) e outras 80 (9º ano). O processo de matrícula para novos estudantes do ensino fundamental foi iniciado em janeiro e encerra no fim do mês.

“Durante os últimos dois anos de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação trabalhou para combater a evasão escolar. Desde então, vem somando esforços para alfabetizar e consolidar cada aluno”, ressaltou a superintendente de Gestão Escolar da Semed, Rosineide Marcolino.

Na matrícula, é necessário apresentar cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, comprovante de residência (último mês), Cartão de Vacina e Cartão SUS, CPF e RG dos pais ou responsáveis, Cartão Bolsa Família (caso receba o auxílio) e laudo médico (alergia ou intolerância alimentar), além de fotos 3×4 do aluno.