Ji-Paraná: Assinada ordem de serviço para reforma do Estádio Biancão

Prefeitura prepara o local jogos com mando do Ji-Paraná FC

145

Palco dos mandos de jogos do Ji-Paraná Futebol Clube na disputa do Campeonato Rondoniense de 2023, o Estádio Municipal Antônio Bianco (Biancão) passará por uma reforma básica antes do certame estadual. A ordem de serviço (OS) para o início das obras foi assinada na terça-feira (3).

Com valor de R$ 82 mil, proveniente da administração direta, a OS prevê ações urgentes como pintura da arquibancada, reforma na cobertura, medidas de segurança no combate a incêndio e pânico, impermeabilização da caixa d’água, reparos nos banheiros, entre outros preparos. A limpeza do local ficará por conta da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Arena de futebol com capacidade para 5 mil pessoas sentadas, o Estádio Biancão foi construído no período de 1999 a 2002. Ele foi oficialmente inaugurado em 22 de junho de 2002. Em duas décadas, o Biancão foi a praça esportiva onde o Ji-Paraná FC mandou seus jogos.

Gerenciado pela Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) desde a inauguração, há cerca de 20 anos, em 2022, a administração do Biancão foi repassada ao município, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes). A Prefeitura de Ji-Paraná busca parceria com o governo de Rondônia para uma ampla reforma no estádio.

A abertura do Campeonato Rondoniense 2023 está marcada para o dia 25 de fevereiro (sábado), com três partidas. O Rondoniense recebe o União Cacoalense, já o Real Ariquemes enfrenta o Guaporé e o Vilhenense recebe o Porto Velho no Portal da Amazônia. O Ji-Paraná faz a sua estreia no dia 26 de fevereiro (domingo), quando enfrentará o Genus, de Porto Velho, em partida ainda sem local definido.