Porto Velho recebe 2023 com show pirotécnico e atrações musicais

Milhares de moradores prestigiaram a chegada do novo ano com atrações promovidas pela Prefeitura

183

Uma noite iluminada e com muita alegria. Foi desta forma que Porto Velho recebeu 2023 durante a festa da virada, promovida pela Prefeitura de Porto Velho no último fim de semana. Atrações musicais e show pirotécnico com fogos de artifício tornaram a noite dos moradores ainda mais especial.

“Eu e minha família não pensamos duas vezes onde passaríamos a virada. Depois de dois anos sem ter essa festa é muito emocionante voltar aqui e celebrar esse momento com a cidade”, afirmou a jovem Amanda Cristal, que assistiu todas as atrações bem de pertinho.

Um palco, com toda estrutura de som e iluminação, foi montado no coração histórico da capital, no cruzamento das avenidas Sete de Setembro e Farquar, bem em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. Ao todo, oito atrações musicais se apresentaram, selecionadas pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

Um palco com estrutura de som e iluminação foi montado no centro histórico

“Tudo foi pensado para tornar esse momento ainda mais especial à população. Começamos a montar toda a estrutura dias antes do evento, mobilizando diversas secretarias. Na noite de hoje ainda contamos com o apoio da Polícia Militar e diversos agentes que puderam tornar tudo isso seguro e agradável de assistir”, lembrou Godofredo Gonçalves Neto, presidente da Funcultural.

Faltando poucos segundos para a chegada de 2023, a alegria tomou conta do lugar. À meia noite, o céu de Porto Velho foi iluminado pelos primeiros fogos de artifício. Ao todo, foram cerca de 15 minutos de show pirotécnico, registrado de todos os ângulos pelos moradores.

“Foi tudo perfeito. O nosso desejo é de boas energias para o novo ano. Que nossa cidade possa ter paz, saúde e muita prosperidade. É uma virada diferente e especial, com certeza”, afirmou emocionada a moradora Sarah Goes.

Após os fogos, a madrugada seguiu com o restante das atrações musicais.