‘É trans?’ Sara da novela ‘Travessia’, Isabelle Nassar mostra empatia por buscas com seu nome na web

A família do meu pai é libanesa e minha mãe, baiana. Quando queriam me diminuir, me chamavam de 'estranha', 'esquisita', 'cara de cavalo'. Isso me travou muito quando eu era adolescente"

241

Sara da novela ‘Travessia’, Isabelle Nassar viu seu nome ser procurado no Google seguido da pergunta ‘é trans?’. Modelo lembra bullying por conta da aparência (‘me chamavam de ‘estranha’, ‘esquisita’, ‘cara de cavalo’) e dá o recado: ‘As pessoas vão especular, isso não é uma questão para mim, pelo contrário, é elogio’

Responsável por uma nova reviravolta com a Sara de “Travessia”, Isabelle Nassar ao mesmo tempo em que comemora seu primeiro papel em novelas vê seu nome ser procurado no Google seguido da expressão “gênero”, fazendo uma associação ao transsexualismo. Mãe de uma pré-adolescente de 11 anos, a modelo de 34 anos afirmou que não é de hoje que recebe comentários por conta da aparência

“Eu sofria muito bullying na escola por não ter um rosto comum. Sempre tive um rosto forte. A família do meu pai é libanesa e minha mãe, baiana. Quando queriam me diminuir, me chamavam de ‘estranha’, ‘esquisita’, ‘cara de cavalo’. Isso me travou muito quando eu era adolescente”, recordou, citando a curiosidade do público em relação à sua orientação sexual.

“Agora perguntam se sou trans. São vários comentários surgindo. Mas uma pessoa trans tem um estereótipo? Uma pessoa cis como eu tem um estereótipo? Uma mulher trans também poderia ter um filho, por exemplo. Normal. Tem gente que fala: ‘Nunca a vi grávida’. Será que querem que eu poste?”, questionou aos risos se referindo a uma foto grávida.

Sara da novela ‘Travessia’ sofreu ataques por conta da aparência

E Isabelle é enfática ao dizer como reage a essa curiosidade do público. “As pessoas vão especular, isso não é uma questão para mim, pelo contrário, é elogio. Acho que é uma oportunidade de ressignificar, de falar de mulheres e de padrões de beleza”, prosseguiu a carioca criada no…