Ji-Paraná: Prefeitura avança na preparação de vias para a pavimentação

A obra faz parte das ações do programa Poeira Zero, que é realizado em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia.

176

Rua Matogrossense recebe camada de pedra rachão

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio de equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), segue com a preparação de vias para a pavimentação asfáltica. No bairro Urupá (1º distrito), está sendo feita a escavação e aplicação de pedra rachão em um trecho da rua Matogrossense.

Prioridade na administração pública, o Prefeito Isaú Fonseca mantém visitas rotineiras às obras de pavimentação do Programa Poeira Zero. Nesta quinta-feira (22), ele acompanhou os trabalhos na rua Matogrossense, onde conversou com moradores, que mostraram gratidão e reconhecimento pelo benefício.

A obra faz parte das ações do programa Poeira Zero, que é realizado em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia. Os trabalhos de rebaixamento do solo foram realizados na rua Matogrossense, em um trecho de aproximadamente 200 metros, que vai da avenida Ji-Paraná até a rua do Cacau.

Enquanto uma equipe da Semosp faz o serviço de escavação, alinhamento e retirada de terra, uma outra turma faz a aplicação de pedra rachão, seguida da compactação do solo. Posteriormente, será aplicada a Brita Graduada Simples (BGS), último processo antes da imprimação asfáltica.

Ainda no bairro Urupá, com serviços executados pela Semosp, um trecho de aproximadamente 300 metros da rua do Cacau está com a base e sub-base concluídas. Os serviços de pavimentação das ruas Paranaense e Capixaba, segundo a pasta, serão realizados por empresa terceirizada.

Entre as ações do programa Poeira Zero estão as obras de pavimentação da avenida 6 de Maio, no trecho da rua Fernandão, no bairro Dom Bosco, até a Apucarana, no Parque São Pedro. As obras estão na fase inicial de escavação e o lançamento de pedra rachão será executado por empresa prestadora de serviço.

FOTOS: André Negrete