Ji-Paraná: Pavimentação chega às ruas do Parque São Pedro

Com mão de obra de uma empresa terceirizada, a rua Umuarama foi a primeira do bairro Parque São Pedro a receber o benefício.

169

Rua Umuarama e Heitor Guilherme já estão concluídas

Em mais uma frente de trabalho para melhoramento de vias urbanas, por meio do Programa Poeira Zero, da Prefeitura de Ji-Paraná em parceria com o Tchau Poeira, do governo de Rondônia, está realizando a pavimentação asfáltica em diversas ruas do bairro Parque São Pedro, no 1º distrito.

Com mão de obra de uma empresa terceirizada, a rua Umuarama foi a primeira do bairro Parque São Pedro a receber o benefício. O trecho pavimentado é de aproximadamente 200 metros. Nesta segunda-feira (19), foi finalizada a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), da rua Heitor Guilherme, em toda a sua extensão.

Ao mesmo tempo, equipes trabalham na preparação de base, com a escavação e nivelamento, de trechos das ruas Três Irmãos, até o seu fim (beira do rio) e da Caiapó, via transversal, da Três Irmãos até a Chico Mendes. Outra rua que está sendo trabalhada é a Foz do Iguaçu, no trecho entre as ruas Três Irmãos e Umuarama.

Outra via beneficiada pelo Poeira Zero, com serviços executados pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), com pavimentação de cerca de 250 metros, foi a rua Rio Jaru, entre as avenidas 6 de Maio e Mato Grosso, no bairro Dom Bosco. A próxima a ser asfaltada será a Rio Aripuanã, entre Mato Grosso e Porto Velho.

Ação prioritária da administração do Prefeito Isaú Fonseca, no ano de 2022, o programa Poeira Zero já construiu quase 60 quilômetros de pavimentação asfáltica, em bairros diversos de Ji-Paraná. Os pontos beneficiados pelo Poeira Zero recebem ainda a construção de meios-fios, calçadas e a sinalização vertical e horizontal.

FOTOS: Andre Negrete