Porto Velho: Mais de 48 mil cães e gatos foram imunizados na capital em 2022

Para incentivar a adesão da vacinação, a Semusa também firmou parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), disponibilizando um trailer de vacinação no Parque Circuito, na av. Lauro Sodré.

152

Campanha contra a raiva chegou ao fim, mas a vacinação de rotina continua

A campanha de vacinação antirrábica promovida pela Prefeitura de Porto Velho chegou ao fim na sexta-feira (16). De janeiro a dezembro, 48.295 animais foram vacinados na capital e nos distritos. O Dia D de vacinação aconteceu em outubro e reuniu mais de 100 pontos de imunização em toda a cidade.

De acordo com Edson Cruz, gerente da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alcançou a expectativa esperada de imunização.

“Realizamos várias ações de vacinação animal em Porto Velho e nos distritos, o que tornou possível alcançarmos o nosso objetivo. Em 2023 pretendemos intensificar ainda mais essas ações nos distritos”, afirma Edson.

A vacina antirrábica é ofertada durante o ano todo, independente da campanha, na Divisão de Controle de Zoonoses, da avenida Mamoré, nº 1120, bairro Cascalheira. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Para incentivar a adesão da vacinação, a Semusa também firmou parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), disponibilizando um trailer de vacinação no Parque Circuito, na av. Lauro Sodré. O atendimento acontece em horário reduzido neste final de ano, de segunda a sexta-feira das 8h às 14h. Em janeiro, o serviço volta a ser oferecido das 8h às 17h.

Edson reforça ainda que o agendamento para vacinação em domicílio continua para quem tem mais de dez animais em casa. Para receber o serviço, a população deve entrar em contato com o número 98473-6712 via WhatsApp e informar a quantidade de animais e o endereço completo.

 

 

Texto: Taís Botelho
Foto: Leandro Morais