Feira Jovem Empreendedor acontece neste sábado no Espaço Alternativo, em Porto Velho

Entre os parceiros nesta ação, estão: o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep/RO, com a promoção de cursos e capacitações, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, com programas e projetos voltados ao empreendedor.

151

Terão espaço para exposição na feira, jovens com faixa etária de 15 a 29 anos

No sábado, 17, a partir das 16h, acontece no Espaço Alternativo em Porto Velho, a segunda edição da Feira Jovem Empreendedor, promovida pelo Governo de Rondônia, sob a organização da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Juventude da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, que tem o objetivo de proporcionar um espaço de fomento ao empreendedorismo, feito por jovens com faixa etária de 15 a 29 anos.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou o incentivo dado aos jovens empreendedores nesta gestão. “O projeto foi idealizado para dar total apoio a este público-alvo que precisa de um incentivo especial no início da jornada; no empreendedorismo, como uma das políticas públicas para juventude reforçada pelo Governo de Rondônia”, explicou.

Entre os parceiros nesta ação, estão: o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia – Idep/ROcom a promoção de cursos e capacitações, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, com programas e projetos voltados ao empreendedor.

A superintende da Sejucel, Camila Lima Ribeiro conta sobre a expectativa para o evento. “Será uma experiência enriquecedora, tanto para a comunidade jovem do Estado quanto à população em geral, fomentando a economia. Um espaço onde os jovens terão acesso a oficinas e poderão trocar experiências”, disse a superintendente.

O evento também contará com shows culturais, campeonatos esportivos, competições e gincanas em geral, entre outros. O coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Gabriel Barbosa afirma que, “para nós é muito gratificante executar esse projeto e além de contribuir para o empreendedorismo jovem, fomentar um momento de lazer e entretenimento”.