Prefeitura de Ji-Paraná pavimenta rua 15 de Novembro

A administração municipal já pavimentou mais de 50 quilômetros de ruas e avenidas no perímetro urbano, atingindo diversos bairros de Ji-Paraná. As ruas beneficiadas pelo programa Poeira Zero receberão ainda a construção de meios-fios, calçadas e a sinalização completa.

141

Trecho beneficiado fica entre a Dom Augusto e 2 de Abril

Numa ação para melhorar a trafegabilidade urbana, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizou no fim de semana, a pavimentação asfáltica de cerca de 100 metros da rua 15 de Novembro. O trecho beneficiado pelo Programa Poeira Zero, fica entre a rua Dom Augusto e a avenida 2 de Abril, bairro Centro, no 1º distrito.

Na via, que já contava com calçamento à base de imprimação (salgamento com lama asfáltica), a equipe da Semosp promoveu a limpeza e reperfilamento do trecho a ser pavimentado. Concluído o trabalho de preparação da via, foi realizada a aplicação do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Na última semana, a Prefeitura de Ji-Paraná concluiu o asfaltamento de aproximadamente 300 metros da rua São João, no trecho entre as avenidas 22 de Novembro e Mato Grosso, bairro Dom Bosco, no 1º distrito. No mesmo bairro, foi pavimentado cerca de 100 metros da rua 7 de Setembro, entre São João e Dom Bosco.

Conforme o Prefeito Isaú Fonseca, a administração segue com foco nas ações do Poeira Zero. “Nosso objetivo não é apenas a construção de asfalto novo, estamos voltados também para a recuperação do pavimento existente nas principais vias da cidade para melhorar o tráfego e a mobilidade urbana, com isso trazendo mais segurança para a população”, argumentou.

Próximo à metade de 2022, a administração municipal já pavimentou mais de 50 quilômetros de ruas e avenidas no perímetro urbano, atingindo diversos bairros de Ji-Paraná. As ruas beneficiadas pelo programa Poeira Zero receberão ainda a construção de meios-fios, calçadas e a sinalização completa.

 

FOTOS: André Negrete