Semasf entrega certificados para mulheres do Projeto Oficina da Beleza

O projeto foi desenvolvido, desde agosto, nas quatro unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), com duração de cinco meses de curso.

156
Serão 80 participantes aptas para ingressar no mercado de trabalho
Serão 80 participantes aptas para ingressar no mercado de trabalho

O Projeto Social Oficina da Beleza entrega certificados a 80 mulheres, na próxima terça-feira (6), às 8h, no auditório da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Ji-Paraná. A ação é promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf).

O projeto foi desenvolvido, desde agosto, nas quatro unidades dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), com duração de cinco meses de curso. As mulheres participantes são atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), desenvolvido no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Segundo a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, a prefeitura investiu R$ 26 mil para aquisição de produtos e equipamentos para as aulas práticas. “Cada participante recebeu seu kit de beleza para atender as voluntárias. Cada Cras capacitou 20 participantes, no qual desenvolveram as técnicas passadas pelos professores”, ressaltou.

Os cursos foram de depilação egípcia, designer de sobrancelha e manicure e pedicure, em parceria com profissionais de estéticas voluntários, a Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais (Adra), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a equipe do Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) da Semasf.

Para a idealizadora do projeto, Elizeth da Silva Santana, além das aulas teóricas e práticas, as palestras abordaram temas que englobam a preparação das empreendedoras na parte comercial como na parte motivacional. Ela reforçou que dentro do projeto uma ação foi realizada nos bairros Capelasso e JK, no qual atenderam essas comunidades na prática.

FOTOS: André Negrete