Com Natal de Luz, Governo reúne rondonienses e apresenta espetáculo de luzes e atrações culturais no Palácio Rio Madeira

A decoração do ambiente também encantou o público com um túnel todo iluminado, ornamentações no jardim e uma árvore de Led com aproximadamente 30 metros de altura.

176
Um verdadeiro espetáculo de luzes no Palácio Rio Madeira vira atração em Porto Velho
Um verdadeiro espetáculo de luzes no Palácio Rio Madeira vira atração em Porto Velho

A abertura do Natal de Luz no Palácio Rio Madeira, sede do Governo de Rondônia, ocorreu na noite desta quinta-feira (1°), e promoveu um ambiente de paz e união entre os rondonienses, com um impressionante espetáculo de luzes, atrações culturais e a presença do Papai Noel, que chegou ao local de helicóptero comandado pela equipe do Núcleo de Operações Especiais – NOA, da Secretaria Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – Sesdec, trazendo muito alegria, especialmente ao público infantil.

Natal de Luz é atração durante período natalino
Natal de Luz é atração durante período natalino

A decoração do ambiente também encantou o público com um túnel todo iluminado, ornamentações no jardim e uma árvore de Led com aproximadamente 30 metros de altura. Para completar, o evento contou com apresentação da Banda de Música da Polícia Militar, tendo também a apresentação do coral Cantores do Rei da Primeira Igreja Batista, a dança do Centro de Movimento 1° Ato e teatro com o Presépio Vivo, organizado pela Associação São Tiago Maior.

Assim, o público recebeu a mensagem que o nascimento de Jesus, comemorado no período natalino, é a verdadeira luz que ilumina todo o mundo, e que cada pessoa precisa ser luz na vida uns dos outros, tendo amor, paciência e união com o próximo. Durante a intercessão religiosa, secretário adjunto da Sesdec, Hélio Gomes, destacou a importância de fazer valer a pena a missão do Senhor Jesus quando veio a esse mundo, que teve como exclusivo intuito de levar a humanidade à salvação.

Governador, junto à família, deu início ao acender das luzes
Governador, junto à família, deu início ao acender das luzes

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, que esteve na solenidade acompanhado da família, deu início ao acender das luzes. ‘‘É um prazer estar aqui junto à população, comemorando esse período tão importante, relembrando o nascimento do Senhor Jesus, que tenhamos todos em nossos corações paz e alegria e a certeza que somos uma grande família. Afinal, passamos juntos ao longo desses anos, momentos difíceis e momentos bons, e sou grato por chegar neste final de ano comemorando o sucesso do nosso Estado, que está com uma economia forte, atraindo investidores, e isso é graças não só a nossa equipe de Governo, mas a Deus’’, comemorou.

A apresentação do teatro com a passagem do nascimento de Jesus emocionou a todos
A apresentação do teatro com a passagem do nascimento de Jesus emocionou a todos

Com a decoração promovida pela Superintendência de Gestão de Gastos Públicos Administrativos – Sugesp, o Palácio Rio Madeira transformou-se em uma referência no Estado, como um dos maiores atrativos turísticos, ambientado para o período natalino. O superintendente da Sugesp, Carlos Lopes Silva, ressaltou que, pensando em atender à população da melhor forma possível, toda a equipe da Sugesp se esforçou para deixar o Natal de Luz desse ano, ainda mais bonito. ‘‘Trabalhamos com muito carinho para trazer a todos um Natal especial’’.

ESPERANÇA

A dona de casa Kelly Melo estava ansiosa para ver o acender das luzes no Palácio Rio Madeira, e levou o filho Joaquim, 16 anos, para o espetáculo natalino

Abertura do Natal de Luz, no Palácio Rio Madeira, encantou aos presentes
Abertura do Natal de Luz, no Palácio Rio Madeira, encantou aos presentes

Ela contou que Joaquim é um verdadeiro milagre, pois os médicos deram a ele apenas 24 horas de vida, e por uma má formação desde o ventre, o menino não anda, mas é um prova de que todos os dias a Luz está presente nas famílias, trazendo esperança e vida. Ele fez questão de registrar o momento junto ao Papai Noel.

A família da técnica em enfermagem, Franciele Guedes, também prestigiou o evento e deu nota 10 para organização deste ano. ‘‘Está um capricho, quando ligaram as luzes, foi o momento mais lindo. Essa iniciativa do Governo é muito boa para as famílias, pois nos reuniu em um momento de alegria’’. A decoração natalina estará disponível à visitação até 6 de janeiro.

Fonte
Texto: Vanessa Moura Fotos: Daiane Mendonça

Secom – Governo de Rondônia