Moradores do Orgulho do Madeira recebem serviços de imunização

Vacinação de rotina e covid-19 estão entre os imunizantes ofertados

148

Crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes do Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho, receberam na segunda-feira (28) as equipes da Divisão de Imunização do Departamento de Atenção Básica (DAB), da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para mais uma ação de vacinação, em parceria com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa). A imunização aconteceu das 9h às 16h, na quadra 609 do residencial.

“Eu já sou vacinada, essa é a primeira vez que estou trazendo meu filho, acho muito importante a vacinação porque é uma proteção a mais. É segurança”, disse Maria Lúcia, de 50 anos, mãe do pequeno Iago, de 12 anos.

A ação é uma aposta da Prefeitura de Porto Velho com o propósito de ampliar a cobertura vacinal da população e garantir o acesso às vacinas de rotina e covid-19.

“A gente reforça e pede para as pessoas que moram nos residenciais que compareçam no local de vacinação para tomar o imunizante, principalmente o público infantil, pedimos aos pais que levem seus filhos”, disse Marina Martellet, enfermeira da Divisão de Imunização da Semusa.

Maria Lúcia levou o filho para receber a imunização

Crianças de 3 e 4 anos podem receber o imunizante contra a covid-19. Na última semana, o município recebeu do Ministério da Saúde um lote da CoronaVac. Este imunizante estava em falta em todo país.

Moradores do Morar Melhor vão receber as equipes de vacinação da Prefeitura de Porto Velho nesta terça-feira (29). Já na quarta e quinta-feira (30 e 01), os moradores do Cristal da Calama também receberão a oportunidade.

Durante a ação, além de proporcionar o acesso aos mais diferentes tipos de imunizantes, técnicos de enfermagem de todo o estado de Rondônia recebem a capacitação oferecida pela Agevisa para atuarem diretamente na oferta dos serviços de vacinação.