No Acre, enfermeira grávida é agredida enquanto fazia atendimento em UPA

39

No início da noite desta segunda-feira, 21, o ex-presidiário Francisco Gomes da Silva, conhecido como Roxo, agrediu verbalmente a enfermeira Carine Cavalcante na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jackes Pereira, em Cruzeiro do Sul. Além disso, jogou um saco de mamão contra a profissional de saúde. A enfermeira agredida está grávida e teve de receber cuidados médicos. Segundo testemunhas, o agressor,que buscava atendimento médico no local, reclamou da demora e agrediu a mulher. O caso aconteceu na sala de triagem, que antecede as consultas médicas. Após a ação, o homem se evadiu do local.

Na UPA de Cruzeiro do Sul há vigilantes de uma empresa particular de segurança. A Policia Militar esteve no local e procura por Roxo.

O diretor da UPA, Macson Rosas, diz que a profissional agredida estava responsável pelo setor de triagem e estava atendendo uma paciente hipertensa quando o homem a agrediu verbal e fisicamente, arremessando um mamão no rosto de Carine. “Foi chamada a policia, que de pronto já identificou o agressor e está tomando medidas. A enfermeira que está grávida passa por cuidados médicos”, relatou o diretor.