Porto Velho: Feira de adoção responsável de cães e gatos acontece no próximo sábado (26)

Sema também fará doação de mudas para incentivar arborização na capital

132

No próximo sábado (26), das 16h às 19h, acontece no Parque Jardim das Mangueiras, conhecido como Skate Park, a 4ª Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos de Porto Velho. A ação será promovida pelo Departamento de Proteção e Conservação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema).

Estarão disponíveis para adoção cães e gatos de pequeno, médio e grande porte, que estão sob a tutela dos abrigos e de Organizações Não Governamentais (ONGs) cadastrados na Sema. O processo é simples e gratuito e quem tiver interesse em adotar um animal assinará o termo de adoção. Todos que adotarem um pet nesse dia ganharão um kit contendo um quilo de ração e um brinquedo para o novo amiguinho.

Também durante a feira, com o propósito de fomentar a arborização da cidade, torná-la mais verde e proporcionar uma melhor qualidade do ar para os munícipes, a Sema fará mais uma doação de mudas.

Serão disponibilizadas 500 mudas para esta ação. Quem não puder participar no dia e quiser solicitar uma muda ou quiser em grande quantidade, deverá procurar a secretaria para preencher requerimento a partir de Janeiro de 2023. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) está localizada na rua General Osório, no 81, Centro, próximo a rua Almirante Barroso.