Candeias do Jamari: Prefeitura notifica moradores por descarte irregular de entulhos em calçadas

188
Nesta quarta-feira (16) a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio do Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM), esteve notificando moradores por descarte irregular de entulhos e lixos em calçadas.
Os proprietários notificados terão um prazo de 07 dias para recolher o entulho sob pena de multa, conforme dispõe o Decreto Municipal nº4.578/2019, qual regulamenta as normas para procedimento de infração ambiental das condutas lesivas ao meio ambiente.
Em alguns bairros os casos são recorrentes mesmo com a manutenção e a coleta efetuada pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos. Para frear essa prática, a prefeitura segue intensificado o monitoramento em todo o município. Os fiscais da Semam estão orientados a notificar os moradores que agirem de forma ilegal e posteriormente aplicar multa.

O secretário da SEMAM, Rafael Galvão, pede a colaboração dos moradores para que não sujem ou descartem lixo em local inadequado, inclusive em frente das residências e calçadas, obstruindo o direito de ir e vir da população.

 “É muito importante que os moradores exerçam a cidadania e a conscientização, evitando descartar de forma incorreta, porque além de zelarmos pelo local onde moramos, vamos preservar a saúde. Novamente pedimos a colaboração da população para que ajude o poder público a manter a cidade limpa”. Ressalta o secretário, frisando ainda que os entulhos ainda entopem bueiros e passagens de águas pluviais, causando alagações nas ruas.
Pode ser uma imagem de 2 pessoas, árvore e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, árvore e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, estrada e árvore