Netflix amortiza perda de clientes e anuncia 2,4 milhões de novas assinaturas

47

A Netflix anunciou nesta terça-feira (18) a seus investidores que ganhou 2,4 milhões de novos assinantes no terceiro trimestre de 2022, sendo a maioria de fora dos EUA. O número é mais do que o dobro previsto pela companhia no período.

O resultado freia uma série de perdas de clientes amargadas pela empresa neste ano, o que chegou a gerar “burburinhos” desconfortáveis entre seus investidores, que passaram a questionar o quão mais o setor de streaming poderia crescer.

A gigante dos streamings destacou que, agora, possui 223 milhões de assinantes em todo o mundo, contrastando com as perdas de 200 mil usuários no primeiro trimestre e quase um milhão no segundo.

A Netflix disse a seus investidores que “após primeiro semestre desafiador, acreditamos estar no caminho para reacelerar nosso crescimento. A chave é agradar aos usuários”.

Receita

No terceiro trimestre, a Netflix gerou cerca de US$ 7,9 bilhões em receita, em torno de 6% a mais em relação ao mesmo período em 2021. A empresa obteve US$ 1,4 bilhão em lucros, 3% a menos em relação ao ano passado.

Lançamentos de sucesso podem ter sido “alavanca”

No terceiro trimestre de 2022, a Netflix alavancou alguns bons sucessos de audiência, o que poderia explicar o aumento no número de assinantes. Além de “Purple Hearts” e da nova temporada de “Stranger Things”, o público aclamou “Dahmer”, seriado baseado em fatos sobre a história do serial killer e canibal Jeffrey Dahmer.

Expectativas para o quarto trimestre

Na apresentação, a Netflix ainda informou que espera receber 4,5 milhões de novas assinaturas no quarto trimestre, o que, se for confirmado, representará decréscimo de 46% no mesmo período em 2021, quando a empresa obteve 8,3 milhões de novas assinaturas.

A Netflix também disse que deixará de fornecer orientação aos investidores sobre sua contagem de assinantes projetada a partir do próximo trimestre.