Instagram toca som mesmo com celular no mudo; entenda

223

Quando os usuários do Instagram abrem o aplicativo em momentos que não deveriam, como lugares silenciosos, clicar em algum vídeo ou stories com áudio e ter que abaixar o volume rapidamente pode ser algo “desesperador” ou até constrangedor. Os donos de iPhone, porém, não tinham esse problema, era só manter o botão de silêncio pressionado e o app ficava no mudo. Isso, contudo, não acontece mais.

Se você notou que os vídeos do Instagram eram executados com som mesmo com o aparelho no silencioso, saiba que não está sozinho. O aplicativo da rede social não ficará mais sem som, mesmo com o mudo do aparelho ativado.

Se o usuário silenciar o celular enquanto estiver utilizando o Instagram, a rede social vai interromper o som um pouco, mas se você estiver assistindo aos stories de alguém e for passar para o próximo stories ou for assistir outro vídeo no feed, o volume do som voltará de forma impactante.

Mas tem como consertar definitivamente o som? Infelizmente não, ou pelo menos não foi divulgado ainda como fazê-lo.

Desinstalar e instalar novamente o Instagram, sair e entrar novamente ou reiniciar o celular como é de costume ser feito pelos usuários que querem corrigir problemas passageiros, pode até resolver o problema do som, porém, seu efeito também será temporário.

Até agora, o único jeito de impedir que o Instagram toque algum som indesejado é diminuir manualmente o volume do sistema do próprio celular através dos botões de volume que ficam na lateral do aparelho.

instagram 2

Se os seus botões não estiverem funcionando por algum motivo, basta acessar o Centro de Controle e puxar para baixo. Podendo visualizar a linha do alto-falante, a deslize para baixo para diminuir o volume do aparelho.

Facebook, TikTok, Instagram, WhatsApp: qual rede social é mais segura?

Com o passar dos anos, as redes sociais se tornaram de uso frequente por grande parte das pessoas do mundo. Muitas, inclusive, passam mais tempo nas plataformas digitais do que aproveitando a vida real. 

Além disso, é nas redes sociais que compartilhamos alguns dos momentos mais especiais das nossas vidas e até mesmo dados extremamente pessoais, como endereço de e-mail, número de celular, endereço de nossas casas e até conversas com nossos amigos e familiares.