Duas pessoas morrem após raio cair perto da Casa Branca, diz imprensa local

Raio atingiu quatro pessoas que estavam em um parque. O Corpo de bombeiros de Washington D.C., nos Estados Unidos, afirma que as outras duas vítimas correm risco de vida.

34

Duas pessoas morreram, uma mulher e um homem idosos, após serem atingidas por um raio que caiu em um parque ao lado da Casa Branca nesta quinta-feira (4), segundo relato da polícia de Washington D.C. ao canal americano Fox 5.

Imagens de uma câmera meteorológica do canal Fox 5 capturou o momento exato em que o raio atinge o solo. Veja no vídeo abaixo:

Após a queda do raio, quatro pessoas foram levadas ao hospital em estado crítico, entre elas os dois idosos que morreram. Até a última atualização dessa reportagem ainda não se tinha informações sobre o estado de saúde das outras duas pessoas, apenas que elas também correm risco de vida.

O porta-voz dos bombeiros, Vito Maggiolo, afirmou ontem que integrantes do Serviço Secreto e da Polícia de Parques norte-americana testemunharam o relâmpago. “Queremos agradecê-los por responderem imediatamente para ajudar os quatro feridos”, falou ele em vídeo publicado no Twitter.

O raio atingiu a Lafayette Square, um parque público adjacente à Casa Branca que costuma ficar lotado de visitantes, especialmente nos meses de verão.

Corpo de bombeiros disse que vítimas foram transportadas para hospitais da área — Foto: DC Fire and EMS/Reprodução Twitter