Porto Velho libera 4ª dose da vacina para público acima de 30 anos

A imunização de reforço é para aqueles que tomaram a última dose da vacina há pelo menos 120 dias

221

Com o objetivo de reforçar a vacinação contra a covid-19, a Prefeitura de Porto Velho libera, a partir desta segunda-feira (1º), a segunda dose de reforço para o público com idade a partir dos 30 anos.

Nesta etapa, os imunizantes da Pfizer e AstraZeneca são encontrados em todas as unidades de saúde da capital e também no Porto Velho Shopping.

Segundo a gerente de imunização, Elizeth Gomes, Porto Velho tem um bom estoque de imunizantes que podem ser utilizados por pessoas das demais faixas etárias.

“Hoje temos um bom estoque de vacinas que podem ser utilizadas nos demais públicos. Infelizmente nosso município segue com uma baixa adesão de terceira e quarta dose, com pouco mais de 30% e 18% imunizados. O reflexo disso se dá no aumento de casos”, explica Elizeth.

Porto Velho segue com mais de 340 mil pessoas com o ciclo vacinal completo.

ESQUEMA VACINAL

Pessoas com 30 anos de idade ou mais que receberam a vacina Janssen no esquema primário (dose única) seguido de um reforço ou dois, estão orientados a receber um segundo e terceiro reforço, independente do imunizante utilizado anteriormente. Deste modo, todas as pessoas com 30 anos ou mais terão igualado o quantitativo total de quatro doses de vacinas no seu esquema de vacinação.