Vacinação contra a covid-19 é suspensa em Porto Velho neste sábado (2)

Programação retorna normalmente a partir de segunda-feira (4)

103

A aplicação das doses da vacina contra a covid-19 estará suspensa, neste sábado (2), no Porto Velho Shopping. Os atendimentos ao público serão normalizados a partir da próxima segunda-feira (4).

Enquanto isso, a 4ª dose de reforço continua disponível ao público acima de 40 anos que já tenha recebido a terceira aplicação há pelo menos 120 dias (4 meses). Nesta etapa, os imunizantes também são destinados para pessoas imunossuprimidas e trabalhadores da saúde.

Para Elizeth Gomes, coordenadora da Divisão de Imunização, a procura pelas duas últimas doses de reforço ainda é muito baixa, diante da grande remessa de vacinas que são disponibilizadas.

“Temos um público com mais de 300 mil pessoas aptas a receber a 3ª dose do imunizante contra a covid-19 e somente 38% está protegido, até agora. Além disso, diante de um cenário de pouco mais de 180 mil adultos acima de 40 anos que deveriam receber 4ª dose, cerca de 12% retornaram para atualizar o cartão vacinal”, afirma.

Elizeth Gomes alerta, ainda, para a importância do público que não completou o ciclo vacinal para que busque a imunização. “Porto Velho está em situação de alerta, pois os casos estão aumentando e ainda temos um grande contingente de pessoas desprotegidas”, alerta a gerente.

O município retorna com a programação de atendimento nas unidades e no Porto Velho Shopping na próxima segunda-feira (4) e ao longo da semana. Clique aqui para ver a programação.