Sábado Solidário será realizado na Praça CEU no sábado (25)

Mais de 30 serviços serão ofertados à população

214

A 2ª edição do “Sábado Solidário Semdestur” chegará este mês à zona Leste da capital. O evento, da Prefeitura de Porto Velho, busca oferecer serviços relevantes e gratuitos à população e acontecerá na Praça CEU no dia 25 de junho, das 8h às 13h.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), acontece graças à união de uma rede única, formada por parceiros do poder público municipal e estadual, voluntários e empresas que garantirão a oferta de mais de 30 serviços.

Em um mesmo dia e local, será possível receber atendimentos que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida. Tudo isso ao som de música ao vivo e atividades de cultura, educação, esporte e recreação. No Sábado Solidário, pessoas que normalmente não têm a chance de fazer testes rápidos ou atendimentos médicos, por razões financeiras ou falta de tempo, receberão atendimento gratuitamente.

Segundo a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a ação vai oportunizar, ainda, que os beneficiários de programas sociais possam atualizar seus dados no Cadastro Único, tendo em vista o horário diferenciado e a proximidade com a comunidade.

Diversas ações serão ofertadas no sábado (25)

“Nosso objetivo maior é alcançar aqueles que encontram obstáculos em acessar os serviços, seja por indisponibilidade de horário ou por dificuldade de locomoção. É muito mais que uma oportunidade para atualizar o seu cadastro, a comunidade pode conhecer melhor os seus direitos e todas as ações que desenvolvemos em prol dela”, afirma a secretária.

SERVIÇOS OFERTADOS

Emissão de RG (1ª via); Avante Trabalhador, serviços Cras; serviços de beleza; atividades de lazer e entretenimento, Giro Empreendedor (feira de artesanato e gastronomia); atrações culturais; atendimento Proampe; Atendimento comcard, educação para o trânsito, serviços odontológicos; vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo; aferição de pressão, batimentos cardíacos e teste de glicemia; atendimento médico e exames ginecológicos; atendimento do CadÚnico; assistência jurídica (Defensoria Pública), testes rápidos para detecção de Hepatite B, Hepatite C, HIV e distribuição de preservativos masculino e feminino.

O Sábado Solidário tem a parceria da Semusa, Emdur, SMTI, Sema, Semasf, Semed, Semtran, Funcultural, Polícia Militar, Detran-RO, Defensoria Pública, Sebrae, Instituto São Rafael, Desbravadores, Suco Quero Mais, Com Card e Associação Beradeiros.