Porto Velho segue oferecendo vacina contra a covid-19 em suas unidades de Saúde e no Porto Velho Shopping

Vacinação segue normalmente na capital

232

Os estoques e atendimentos de vacinação contra covid-19 em Porto Velho continuam acontecendo normalmente em todas as 19 unidades de saúde do município, assim como no Porto Velho Shopping e escolas da rede pública municipal.

Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, com uma mudança estratégica por conta do fim do decreto de pandemia, o Ministério da Saúde (MS) definiu novo prazo de distribuição para os estados, passando de semanal a quinzenal.

“Um novo lote de vacinas deve estar chegando até sexta-feira (10), e todas as 19 unidades serão reabastecidas com quantidades suficientes dos três imunizantes para atender os 15 dias subsequentes”, explicou a coordenadora.

Elizeth acrescentou ainda que apenas a Pfizer para adultos acabou esta semana em algumas unidades, mas o estoque será restabelecido a partir da segunda-feira (13), assim como os demais imunizantes.

“Quem foi à procura da segunda dose da Pfizer esta semana, pode aguardar até a próxima segunda que todas as unidades já estarão abastecidas novamente. Para os que precisam tomar as doses de reforço, temos a Janssen e a AstraZenica que podem ser aplicadas nestas situações de terceira e quarta doses”.