Serviço de limpeza é iniciado no Cemitério Santo Antônio em Porto Velho

Cerca de 10 mil pessoas devem passar pelo local no feriado de Dia das Mães

267

Seguindo o cronograma de limpeza dos espaços públicos da capital e dos distritos, o município iniciou, nesta segunda-feira (25), um mutirão de limpeza no Cemitério Santo Antônio, em Porto Velho. Cerca de 36 profissionais trabalham no local.

“A limpeza que estamos realizando é ao longo dos caminhos que dão acesso aos túmulos. Por tanto, a limpeza das covas é de responsabilidade dos familiares que tem seu ente querido sepultado aqui, conforme determina o art. 161 do código de posturas do município”, destacou Gilbson Moraes, diretor do Cemitério de Santo Antônio.

Nessa primeira etapa, a equipe de roçadores da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está responsável pelo corte da vegetação mais alta, enquanto outra equipe realiza o serviço de rastelagem e recolhimento dos dejetos, deixando o espaço limpo e pronto para receber o público, especialmente para aqueles que devem visitar o local durante o feriado de Dia das Mães, que neste ano, tem a previsão de receber mais de 10 mil pessoas.

Segundo o titular da pasta, Wellem Prestes, a Semusb tem intensificado o cronograma de limpeza urbana que busca atender a capital e distritos No caso do cemitério a limpeza tem sido trimestral. “Nossas equipes atuam todos os dias em algum ponto da cidade e contamos com o apoio da população para manter esses locais limpos”, finaliza.