Liberada 4ª dose de vacina contra a covid-19 para acamados em Porto Velho

Equipes também oferecem imunizante contra o vírus influenza

269

A Prefeitura de Porto Velho iniciou a aplicação da 4ª dose da vacina contra a covid-19 em pessoas acamadas da capital. Na visita às residências dos doentes também é oferecida a vacina contra influenza. Nesta etapa, são atendidos pacientes com dificuldades de locomoção, de qualquer idade e que tenham recebido a 3ª dose com intervalo de 120 dias.

Como é o caso de Elisângela Santos, de 45 anos, que precisou de atendimento em sua residência para a filha Genilda Silva, de 26 anos. Ela avalia positivamente o serviço de imunização oferecido. Genilda não pode se locomover e faz uso contínuo de sonda alimentar. “Me sinto confortável em saber que posso ter o acesso ao serviço em casa. Principalmente porque deixo de ter a preocupação com a exposição da minha filha à covid-19″, explica.

A nova realidade da mãe também se reflete nos cuidados sanitários, que precisam ser redobrados ao sair de casa. Ela usa máscara e higieniza as mãos quando retorna de algum compromisso. “O cuidado tem que ser constante. Não posso correr o risco de trazer o vírus para casa”, finaliza.

Elisângela Santos avalia positivamente o serviço de imunização oferecido

AGENDAMENTO

O atendimento aos acamados é feito por agendamento através de serviço disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), nos números (69) 99219-3598, (69) 99277-6695 e (69)99311-8897, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A assistente social da Semusa, Glaucilene Soares, explica que o agendamento é necessário em razão da demanda existente neste grupo.

SERVIÇO

Durante a imunização, os pacientes ou familiares também são orientados quanto a outros serviços disponibilizados pela Semusa. As informações mais procuradas são de atendimentos em unidades de saúde, programa de fraldas descartáveis, medicamentos, fisioterapia, entre outras especialidades médicas.