Obras de drenagem e recapeamento avançam em diferentes pontos de Porto Velho

Frentes de serviços atuam também na limpeza de canais

292

O ritmo das obras de infraestrutura segue intenso nas ruas e avenidas de Porto Velho. As ações são fortalecidas com a distribuição de diversas frentes de serviços em diferentes pontos da cidade.

A execução de recapeamento, por exemplo, avança com a conclusão das obras nas ruas Emil Gorayeb e Humberto Correia, bairro São João Bosco. Os trabalhos têm atuação direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

DRENAGEM

Outra obra de infraestrutura importante que segue em andamento é na rua dos Farrapos, bairro São Francisco, zona Leste da capital. No trecho compreendido entre as ruas Francisco Barbosa e Vila Mariana, as equipes de uma empresa terceirizada mantém os trabalhos de drenagem.

Na quarta-feira (6), as equipes da Semob atuaram na restauração de drenagem, no trecho da avenida Calama com rua Jamari, bairro Olaria. O intuito é fazer as devidas trocas de manilhas e, consequentemente, evitar o surgimento de buracos, evitando alagações em decorrência das chuvas.

TAPA-BURACOS

As atividades de tapa-buracos já fazem parte da rotina das equipes de campo da pasta. A exemplo dos serviços feitos nas ruas Florianópolis e Belo Horizonte, no bairro Embratel, e avenida Calama, entre a rua Daniele e Andreia. Os trabalhos também foram feitos na estrada Treze de Setembro, bairro Aeroclube e na rua Estrada do Areia Branca, bairro Eletronorte.

Outras atividades são frequentes, como a limpeza de canais ocorrida entre as ruas Moinho dos Ventos e Barão do Amazonas, bairro Mariana. Também foram realizados os serviços de limpeza e recuperação de boca de lobo na rua Vila Mariana, bairro São Francisco.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Semob

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)