Artesãos do programa Giro Empreendedor participarão da próxima edição da Feira Internacional Nações & Artes

228

Quem ama viajar e colecionar lembranças de diferentes partes do mundo poderá ter tudo isso sem sair da cidade. Entre os dias 3 e 30 de abril, Porto Velho receberá mais uma edição da Feira Internacional Nações & Artes, que reúne milhares de peças exclusivas de vários países e artesanatos locais.

Para aqueles que gostam do artesanato regional, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) vai organizar um rodízio dentro da programação com artesãos que integram o programa Giro Empreendedor. A visitação é gratuita.

Cada stand será cuidadosamente ambientado com itens da sua região de origem, como tapeçaria, artesanato, vestuário, produtos para casa, acessórios, joias, tecidos, artigos de decoração, bijuterias e obras de arte. O evento contará, ainda, com a presença de itens de países como Grécia, Dubai, Senegal, Itália, Portugal, Polinésia Francesa e Índia.

Além de visitar a feira e conhecer um pouco da cultura do país, os consumidores terão a oportunidade de adquirir itens diferenciados, a partir de R$ 15, e levarem uma lembrança cultural. A Nações & Artes estará exposta de acordo com o funcionamento do Porto Velho Shopping, que abrigará o evento de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 22h, e em horários especiais.

Para a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a feira é um espaço que oportuniza aos portovelhenses cultura e arte. “Ano passado recebi o título de embaixadora do evento, e fiquei muito contente porque o propósito desta feira é fomentar a economia, divulgar os produtos locais e oferecer diversidade cultural à população com a exposição de bens artesanais de outros países”, acrescenta.

Para garantir a tranquilidade e o bem-estar dos visitantes, o evento cumprirá todos os protocolos ainda vigentes. O espaço disponibilizará álcool gel para seus frequentadores e contará com uma rotina periódica de higienização dos produtos.

A feira já passou por mais de 50 cidades do país. “Acreditamos que podemos alegrar os moradores da cidade de Porto Velho com a nossa arte e ajudar na economia local”, afirma Juliano Michei, idealizador do evento.

O evento começará no próximo sábado (3), no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Prefeito Chiquilito Erse com avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Texto: Semdestur
Foto: 
Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)