Instagram desenvolve forma de responder Stories com áudio

95

Depois de introduzir as curtidas, o Instagram está desenvolvendo outra forma de responder Stories: por mensagem de voz. Segundo o desenvolvedor Alessandro Paluzzi, conhecido por aplicativos de engenharia para encontrar evidências de novos recursos, a rede social está criando a ferramenta para permitir que as pessoas enviem áudio como resposta aos Stories. No sábado, Paluzzi compartilhou uma captura de tela do novo recurso de interface.

Além disso, nem todos os recursos em que o Instagram trabalha nos bastidores acabam se tornando um lançamento público. Quando a plataforma introduziu as curtidas, justificou que a motivação era reduzir a desordem na caixa de entrada dos usuários. 

Sendo assim, adicionar a opção de enviar mensagens de voz seria contrário o oposto deste iniciativa, por outro lado, deixaria bem mais fácil fazer algo que você já pode fazer dentro do Instagram. No sábado, Paluzzi compartilhou uma captura de tela do novo recurso de interface no Twitter:

Instagram anuncia a volta do feed cronológico

Nesta quarta-feira (23), o chefe do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que a rede social voltará a apresentar o feed de maneira cronológica. Além disso, também será possível criar um feed personalizado com suas contas favoritas.  

O anúncio foi realizado no blog oficial da companhia e apontou que vão existir três tipos de feeds na plataforma: “Favoritos”, “Seguindo” e “Feed inicial”.

Na primeira opção, será possível selecionar até 50 contas que você quer acompanhar com mais frequência, como amigos e influenciadores mais próximos.  

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.