Receba! Quem é o ‘Luva de Pedreiro’, sensação da internet

Jovem de Quijingue, a 322 quilômetros de Salvador, produz vídeos que viralizam nas redes.

448

Entre os baianos que fazem sucesso atualmente nas redes sociais está Iran Ferreira, mais conhecido como ‘Luva de Pedreiro’. O jovem de Quijingue, a 322 quilômetros de Salvador, é a sensação nas redes com vídeos de seus feitos em um campo de várzea da cidade, sempre acompanhado do bordão “receba!”.

Iran Ferreira "Luva de Pedreiro" — Foto: Redes sociais

A comemoração a cada gol viralizou, principalmente, no mundo da bola. Neymar, Nenê, os alemães Serge Gnabry e Kimmich, e até mesmo o filho de Cristiano Ronaldo já notaram o baiano e, assim como os milhões seguidores, têm levado o ‘receba’ por diversos cantos.

  • Iran Ferreira “Luva de Pedreiro”
    Cidade: Quijingue
    Idade: 20 anos
    Bordão: “Receba!”; “Graças a Deus”
    Seguidores: 5,8 milhões no Instagram e 9,5 milhões no Tik Tok

A comemoração inspirada em Cristiano Ronaldo foi adaptada pelo baiano, cujo nome, ‘Luva de Pedreiro’, faz referência às luvas utilizadas pelo jovem para jogar futebol. Nesta semana, Ivan chegou a 15, 3 milhões de seguidores, entre Instagram e Tik Tok.

Na segunda-feira (21), ele deixou a sua cidade natal e conheceu pela primeira vez a praia em Salvador, antes da primeira viagem de avião para o Rio de Janeiro, onde conheceu a sede do Vasco, seu time do coração.

No próximo domingo (27), Luva de Pedreiro será tema de uma reportagem especial no Esporte Espetacular, na TV Globo.