“Tudo Aqui” contabilizou 258 mil assistências nas Centrais de Atendimento e Unidade Móvel em 2021

298

Em 2021 o “Tudo Aqui” realizou 258.997 atendimentos em Rondônia. Com núcleos fixos nos municípios de Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura e a Unidade Móvel. O número de atendimentos na pandemia foi ultrapassado.

A coordenadora,  Simone Bruinsma, explica que o aumento dos serviços é resultado do empenho dos servidores que mesmo durante a pandemia promoveram a prestação de serviços públicos e garantiram os direitos dos cidadãos rondonienses.

Porto Velho continua sendo o município onde acontece a maioria dos atendimentos. Em 2021, as unidades localizadas na Avenida Sete de Setembro e no Porto Velho Shopping, realizaram 130.617 serviços.

O “Tudo de Aqui” de Ji-Paraná completou o ano com 62.863, Rolim de Moura 56.081 e a recém inaugurada sede de Ariquemes alcançou 3.134 atendimentos. Os meses de julho e setembro foram os de maiores destaques no número de atendimentos, com 29.975 serviços realizados.

Entre os serviços oferecidos pelo “Tudo Aqui”, estão: Sistema Nacional de Emprego (Sine), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado de Rondônia (Procon), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), Defensoria Pública, Ministério Público, Receita Federal, Secretaria de Assistência Social (Seas), Emissão de RG.

Em razão da pandemia, no primeiro semestre do ano o atendimento da unidade móvel do “Tudo Aqui” foi suspensa. Com o retorno da unidade móvel nas ações cidadãs dos municípios, no segundo semestre do ano a Unidade efetivou 6.302 atendimentos.

“Os serviços prestados pelo Tudo Aqui buscam a satisfação dos direitos e garantias constitucionais à manutenção de sua cidadania. E visam o desenvolvimento do Estado e melhoria na qualidade de vida dos cidadãos”, destacou Simone.