Ji-Paraná: Parceria entre Estado e Município recapeia trecho da Linha 94

296

O recapeamento da Avenida Edson Lima do Nascimento (Linha-94) teve início nesta segunda-feira (31), por meio do Termo de Cooperação Técnica firmado entre o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), e a Prefeitura de Ji-Paraná, com intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

O recapeamento, com cerca de cinco quilômetros de extensão, entre a avenida Transcontinental (BR-364) e o início do bairro Jardim Capelasso, faz parte de um total de 27 quilômetros previstos no Termo de Cooperação.

“O melhoramento da 94 beneficiará vários bairros, onde há supermercados, hipermercado, frigorífico, material de construção, Serviço Social do Comércio [Sesc], oficinas, farmácias, igrejas, postos de gasolina, entre outros. A via recuperada facilitará o transporte de alimentos aos super e hipermercados; e materiais diversos ao restante do comércio, dando acesso ainda aos novos loteamentos, à zona rural do município e à Santa Casa de Misericórdia”, explicou Cleber Littig Bruscke, titular da Semosp.

Na parceria, o Governo do Estado fica responsável pela destinação da matéria-prima, o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), usado no recapeamento das vias, cabendo ao Município a responsabilidade pelos maquinários e pessoal.

“O DER sempre busca trabalhar em alinhamento com as prefeituras municipais. É isto que, mais uma vez, estamos fazendo em Ji-Paraná. Por meio do Termo de Cooperação, iremos melhorar a trafegabilidade da Linha 94, uma das mais importantes vias do segundo distrito de Ji-Paraná”, destacou Elias Rezende, diretor-geral do DER.

O serviço é executado pela união das Equipes de Asfalto 1 e 2 da Semosp, chefiadas, respectivamente, por Aguinaldo de Paiva Batista (Roni) e Wemerson Bitencurt (Dentinho). Os serviços previstos no Termo de Cooperação Técnica entre Governo e Município devem ser executados durante 2022.